Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Receita Federal lança programas para declarar IR 2016

Por| 25 de Fevereiro de 2016 às 10h36

Link copiado!

Receita Federal lança programas para declarar IR 2016
Receita Federal lança programas para declarar IR 2016
Tudo sobre Receita Federal

Os mais adiantados já podem baixar, a partir desta quinta-feira (25), o

IRPF 2016

Receitanet 2016

Continua após a publicidade
Receita Federal

Além destas, o Leão também promete o lançamento de uma edição dos aplicativos para celulares e tablets, que ainda não foi liberada. No caso dos computadores, são dois downloads necessários – o IRPF 2016, que serve para preencher os dados necessários e compor a declaração; e o Receitanet, que é o responsável pelo envio do documento para o órgão.

Continua após a publicidade

Softwares dos anos anteriores não funcionam, e, como sempre, é preciso instalar a versão mais atualizada. Dependendo das necessidades do contribuinte, programas adicionais também podem ser utilizados para preenchimento de informações especiais, como os softwares do Carnê-Leão, Atividade Rural e Ganho de Capital no Brasil ou em moeda estrangeira. Todos também estão disponíveis no site da Receita Federal.

As declarações podem ser preenchidas desde já, é claro, mas só podem ser transmitidas a partir do dia 1º de março. Depois da data, o prazo de estende até 29 de abril, que é o dia final para transmissão das declarações de imposto de renda para a Receita Federal. O ideal, entretanto, é não deixar as coisas para última hora e fazer o mais rapidamente possível, uma vez que o domínio do Leão, notoriamente, apresenta instabilidade nos momentos de maior procura, o que pode dificultar a entrega dos documentos no prazo final.

Faça o download do app do IRPF 2016!

Fonte: Receita Federal