Ramper atualiza versão do software para tornar rotina de vendedores mais simples

Por Redação | 08 de Outubro de 2018 às 15h38

Link copiado!

PUBLIEDITORIAL
Ramper atualiza versão do software para tornar rotina de vendedores mais simples
Ramper atualiza versão do software para tornar rotina de vendedores mais simples

A partir de outubro, empresários e gestores que buscam multiplicar a geração de leads de vendas ao mesmo tempo que economizam tempo e reduzem custos de operações podem contar com a nova versão do Ramper, software de automação de prospecção de vendas. Após mais de dois anos do lançamento da primeira linha de código, a segunda versão chega com a proposta de tornar a rotina de vendedores, profissionais de prospecção e gestores muito mais simples e produtiva.

A nova versão, batizada de Novo Ramper, carrega os aprendizados e feedbacks de mais de mil clientes que utilizaram a versão anterior. As melhorias mais visíveis estão na nova interface, que é ainda mais simples e agradável aos olhos do usuário. Outras melhorias são percebidas no dia a dia do uso, como maior nível de automação das funções e mais inteligência do software para realização de tarefas antes feitas manualmente pelos usuários.

“Desenvolvemos uma primeira versão do software em 2016 apenas com os insights dos fundadores, e ela aguentou o tranco dos dois primeiros anos. No início de 2018, estruturamos um time completo de desenvolvedores full-stack, data scientists, designers, UXs, P.Os, entre outros profissionais, para desenvolver uma versão atualizada do Ramper que esteja à altura das exigências dos nossos clientes e do momento da empresa”,  comenta Henrique Machado, CTO e co-fundador da Ramper.

Da ideia ao crescimento exponencial

O software é fruto de experiências passadas dos empreendedores Ricardo Corrêa e Henrique Machado, que tocaram uma consultoria de marketing durante 5 anos e puderam conhecer a fundo as necessidades das empresas B2B. Após entender a necessidade real desse mercado e identificar que o maior gargalo no crescimento das empresas está na geração de novos negócios, eles desenvolveram um sistema de automação do processo de prospecção de vendas, que consiste em buscar o contato de potenciais clientes nas redes sociais corporativas e enviar e-mails até conseguir uma reunião para fechar negócios.

Pouco tempo depois o Ramper virou o negócio principal da dupla. Ao final do primeiro ano de operações, em 2017, a ferramenta já era usada por mais de 100 empresas de diversos segmentos e tamanhos. O ritmo de crescimento e aceitação acelerados renderam à marca um crescimento exponencial, que menos de dois anos depois conta com mais de 800 clientes e uma projeção de aumento de faturamento de 800% em relação ao ano passado. O crescimento foi tanto que, ao longo de 2018 eles reforçaram o time com mais de uma dezena de engenheiros de software.

“Nós ficamos cinco anos validando o mercado B2B através de serviços mais artesanais, para em 2016 finalmente estarmos seguros de qual solução desenvolver para endereçar a dor desse mercado. O ano de 2017 foi o ano de construir o time inicial, validar nossos caminhos para agora, em 2018, investirmos de forma mais consistente no nosso produto e operação. O lançamento da nova versão vem para corroborar com nosso posicionamento de liderança do mercado brasileiro de geração de demanda e prospecção B2B”, destaca Ricardo Corrêa, CEO e co-fundador da Ramper.

Veja abaixo o que muda no software:

  • Novo design, mais métricas e mais controle na automatização. Essas mudanças trazem mais embasamento na tomada de decisão, agilidade e aumento da produtividade;
  • O novo design é mais clean e elegante, facilitando a visualização, navegação e organização das informações;
  • O novo Dashboard traz métricas mensais referente a entregas, aberturas e respostas, bem como visibilidade dos últimos envios, mapa de abertura por região do país, histórico e resumo. Tudo isso por período, cadência e/ou usuário.
  • Em Contatos é possível ter as informações sobre quem salvou, status, cargo, nome da empresa e em quais cadências e segmentações aquele contato faz parte. Vale dizer que essas informações são mostradas de imediato em cada contato, sem a necessidade de clicar em nada para obter tais dados.
  • Na tela de Cadências, é possível definir a data e horário de disparo, automatizar o bounce, seja enviando um e-mail para um contato de alta confiabilidade dentro da empresa ou para um endereço padrão, organizar os templates por pastas, realizar testes A/B e saber por meio de qual dispositivo o usuário abriu o e-mail. Se o e-mail não for respondido em até cinco dias, é possível enviar para uma nova cadência ou para uma nova integração.