Ramper atualiza versão do software para tornar rotina de vendedores mais simples
Por Redação | 08 de Outubro de 2018 às 15h38
A partir de outubro, empresários e gestores que buscam multiplicar a geração de leads de vendas ao mesmo tempo que economizam tempo e reduzem custos de operações podem contar com a nova versão do Ramper, software de automação de prospecção de vendas. Após mais de dois anos do lançamento da primeira linha de código, a segunda versão chega com a proposta de tornar a rotina de vendedores, profissionais de prospecção e gestores muito mais simples e produtiva.
A nova versão, batizada de Novo Ramper, carrega os aprendizados e feedbacks de mais de mil clientes que utilizaram a versão anterior. As melhorias mais visíveis estão na nova interface, que é ainda mais simples e agradável aos olhos do usuário. Outras melhorias são percebidas no dia a dia do uso, como maior nível de automação das funções e mais inteligência do software para realização de tarefas antes feitas manualmente pelos usuários.
“Desenvolvemos uma primeira versão do software em 2016 apenas com os insights dos fundadores, e ela aguentou o tranco dos dois primeiros anos. No início de 2018, estruturamos um time completo de desenvolvedores full-stack, data scientists, designers, UXs, P.Os, entre outros profissionais, para desenvolver uma versão atualizada do Ramper que esteja à altura das exigências dos nossos clientes e do momento da empresa”, comenta Henrique Machado, CTO e co-fundador da Ramper.
Da ideia ao crescimento exponencial
O software é fruto de experiências passadas dos empreendedores Ricardo Corrêa e Henrique Machado, que tocaram uma consultoria de marketing durante 5 anos e puderam conhecer a fundo as necessidades das empresas B2B. Após entender a necessidade real desse mercado e identificar que o maior gargalo no crescimento das empresas está na geração de novos negócios, eles desenvolveram um sistema de automação do processo de prospecção de vendas, que consiste em buscar o contato de potenciais clientes nas redes sociais corporativas e enviar e-mails até conseguir uma reunião para fechar negócios.
Pouco tempo depois o Ramper virou o negócio principal da dupla. Ao final do primeiro ano de operações, em 2017, a ferramenta já era usada por mais de 100 empresas de diversos segmentos e tamanhos. O ritmo de crescimento e aceitação acelerados renderam à marca um crescimento exponencial, que menos de dois anos depois conta com mais de 800 clientes e uma projeção de aumento de faturamento de 800% em relação ao ano passado. O crescimento foi tanto que, ao longo de 2018 eles reforçaram o time com mais de uma dezena de engenheiros de software.
“Nós ficamos cinco anos validando o mercado B2B através de serviços mais artesanais, para em 2016 finalmente estarmos seguros de qual solução desenvolver para endereçar a dor desse mercado. O ano de 2017 foi o ano de construir o time inicial, validar nossos caminhos para agora, em 2018, investirmos de forma mais consistente no nosso produto e operação. O lançamento da nova versão vem para corroborar com nosso posicionamento de liderança do mercado brasileiro de geração de demanda e prospecção B2B”, destaca Ricardo Corrêa, CEO e co-fundador da Ramper.
Veja abaixo o que muda no software:
- Novo design, mais métricas e mais controle na automatização. Essas mudanças trazem mais embasamento na tomada de decisão, agilidade e aumento da produtividade;
- O novo design é mais clean e elegante, facilitando a visualização, navegação e organização das informações;
- O novo Dashboard traz métricas mensais referente a entregas, aberturas e respostas, bem como visibilidade dos últimos envios, mapa de abertura por região do país, histórico e resumo. Tudo isso por período, cadência e/ou usuário.
- Em Contatos é possível ter as informações sobre quem salvou, status, cargo, nome da empresa e em quais cadências e segmentações aquele contato faz parte. Vale dizer que essas informações são mostradas de imediato em cada contato, sem a necessidade de clicar em nada para obter tais dados.
- Na tela de Cadências, é possível definir a data e horário de disparo, automatizar o bounce, seja enviando um e-mail para um contato de alta confiabilidade dentro da empresa ou para um endereço padrão, organizar os templates por pastas, realizar testes A/B e saber por meio de qual dispositivo o usuário abriu o e-mail. Se o e-mail não for respondido em até cinco dias, é possível enviar para uma nova cadência ou para uma nova integração.