Priorizando performance, Microsoft Edge oferece pouco mais de 70 extensões

Por Redação | 03 de Outubro de 2017 às 07h25

Uma reclamação de muitos usuários quanto ao Edge, navegador da Microsoft que chegou junto com o WIndows 10, há um ano, é com relação à quantidade de extensões disponíveis, que é bastante inferior às oferecidas por rivais como Chrome e Firefox. Agora, a companhia revelou que seu browser já conta com mais de 70 extensões aprovadas.

Mas por que tão pouco? Segundo a empresa, a ideia é fazer uma varredura intensa nas extensões disponíveis para que o Edge somente ofereça aquelas realmente funcionais, sem prejudicar a performance do software. A partir de agora, novas extensões estão a caminho junto com novos recursos, como o "Native Messaging", que permite que as extensões se comuniquem diretamente com aplicações do Universal Windows Platform (UWP), favoritos e APIs.

De acordo com Colleen Williams, gerente sênior de programas da Microsoft, a empresa vem trabalhando com a estreita colaboração de seus parceiros, como desenvolvedores e usuários testers, para ampliar a oferta de extensões em sua loja. O objetivo é disponibilizar um maior número de extensões em breve, mas sempre priorizando a qualidade e performance do Edge.

Fonte: Digital Trends

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.