Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Plex lança reprodutor de música inspirado no saudoso Winamp

Por| 19 de Dezembro de 2017 às 12h55

Link copiado!

Plex lança reprodutor de música inspirado no saudoso Winamp
Plex lança reprodutor de música inspirado no saudoso Winamp

A Plex, plataforma de transmissão de conteúdos multimídia em nuvem, lançou nesta segunda-feira (18) o Plexamp, um player de música com um visual inspirado no saudoso Winamp.

A premissa do programa é oferecer uma ferramenta simples, acessível e compacta para gerenciar e reproduzir músicas dos mais variados formatos, mostrando todos os seus recursos principais em uma única janela e de forma muito minimalista.

Embora o nome também ressalte que o Plexamp tenha utilizado o Winamp como referência, há poucas comparações que podem ser feitas entre os dois players, uma vez que o player da Plex abre mão de recursos complexos de configuração e personalização visual para entregar uma ferramenta que remete muito mais ao modo compacto do Windows Media Player.

Continua após a publicidade

Os destaques do Plexamp ficam por conta de ferramentas que aprimoram a experiência de áudio, capaz de oferecer transições inteligentes entre as faixas, e a normalização de volume nas músicas. 

Outra característica peculiar do reprodutor de músicas é que não há uma estrutura convencional de navegação pela biblioteca. Dessa forma, para ouvir músicas, basta digitar o nome do artista, banda, álbum ou gênero desejado e dar o "Play". O usuário também pode contar com listas de reprodução que são geradas automaticamente com base nos sons que você ouviu recentemente.

O Plexamp está disponível gratuitamente para Windows e macOS. Para fazer o download do player, é só acessar o site oficial da Plex.

Fonte: The Verge