Publicidade

Plataforma de compartilhamento de arquivos via nuvem é indicação de Snowden

Por| 23 de Outubro de 2017 às 18h38

Link copiado!

Plataforma de compartilhamento de arquivos via nuvem é indicação de Snowden
Plataforma de compartilhamento de arquivos via nuvem é indicação de Snowden

Edward Snowden ficou mundialmente conhecido por ter tornado públicos vários detalhes de programas confidenciais da CIA e NSA, nos Estados Unidos. O analista de sistemas é uma figura de renome no que diz respeito a segurança e privacidade de dados, e o especialista recomendou uma plataforma de compartilhamentos de arquivos via nuvem que é realmente segura: a SpiderOak.

O serviço armazena arquivos em nuvem devidamente criptografados, e essa criptografia acontece antes de seus arquivos saírem de seu computador, diferentemente de serviços como o Dropbox, por exemplo, que apenas faz isso quando os arquivos já estão em seus servidores.

Além do armazenamento e compartilhamento seguro, o SpiderOak também oferece recursos como a recuperação Point-in-Time, que restaura dados salvos antes de seus arquivos terem sido infectados com malwares. Além disso, o programa também oferece uma interface web para a troca de arquivos entre dispositivos de forma segura, e é possível criar links temporários e autodestrutivos para arquivos específicos.

A segurança da plataforma é tanta que nem a empresa que desenvolve o sistema (a No Knowledge) tem acesso a seus dados armazenados em seus servidores, tampouco aos metadados associados ao arquivos. O SpiderOak tem suporte total para Linux, Windows e macOS, e sincroniza dados entre os diferentes sistemas operacionais sem dificuldade.

Continua após a publicidade

Pago, o programa pode ser testado gratuitamente por até 21 dias. Basta acessar o site e fazer um cadastro para começar a usar.

Fonte: Cult of Mac