Photoshop adiciona suporte à Touch Bar do novo MacBook Pro

Por Redação | 13.12.2016 às 16:45 - atualizado em 13.12.2016 às 17:26

Recentemente, a Apple anunciou o seu esperado novo modelo de MacBook Pro, cujo grande destaque ficou por conta da adição de uma Touch Bar na parte superior do teclado. Agora, a Adobe liberou uma atualização para o Photoshop que adiciona suporte ao recurso do notebook da Maçã.

O display interativo que chegou para substituir a linha de teclas de função no topo do teclado do MacBook pode ser usado por desenvolvedores de terceiros para personalizar seus recursos. No caso do Photoshop, é possível usar a Touch Bar para ter acesso aos controles de uma maneira nova, principalmente aqueles comandos que não são tão fáceis de usar com um mouse e teclado.

A Adobe optou por três categorias distintas de funções que podem ser úteis para seus clientes que usam o novo MacBook Pro: Propriedades das Camadas, Pincéis, e Favoritos (personalizável). Em suma, a Touch Bar se adapta ao que você está fazendo e oferece atalhos intuitivos e controles de apps quando eles são necessários.

A atualização já está disponível para usuários do Photoshop CC, aplicativo da Creative Cloud da Adobe, que usam o software nos novos MacBooks Pro.

Fonte: Adobe