Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pesquisadores do Google criam software que flagra bisbilhoteiros de smartphone

Por| 28 de Novembro de 2017 às 15h06

Link copiado!

YouTube
YouTube
Tudo sobre Google

Sabe quando você está em algum local público usando o seu smarthphone e, de repente, percebe que tem alguém observando todos os movimentos de seus dedos?

Pensando nessa situação constrangedora, pesquisadores do Google desenvolveram uma ferramenta que alerta os usuários quando alguém estiver bisbilhotando a sua tela.

O projeto, por enquanto chamado de "protetor de tela eletrônico", vai ser apresentado na próxima semana na conferência Neural Information Processing Systems pelos seus criadores, Florian Schroff e See Jung Ryu, na Califórnia.

O aplicativo se trata de um software que usa a tecnologia de aprendizado de máquina e a câmera frontal do aparelho para que, então, seja feita a detecção do rosto. A ferramenta é capaz de identificar que a pessoa não é a dona do smartphone, alertando o usuário que a sua privacidade está sendo invadida em tempo real.

Continua após a publicidade

O vídeo abaixo mostra como funciona o protetor:

O software ainda interrompe as atividades do usuário para que o bisbilhoteiro seja pego no flagra. Segundo os inventores, o recurso é capaz de fazer a identificação em diversos tipos de iluminação e diferentes posições de cabeça.

Enquanto o evento de apresentação não acontece, fica a dúvida se o software vai estar presente em alguma atualização para Android ou será lançado em forma de aplicativo.

Continua após a publicidade

Fonte: Phone Arena