Pesquisador ganha US$ 100 mil da Google por achar falha no Chrome OS

Por Redação | 17 de Novembro de 2017 às 18h39
TUDO SOBRE

Google

Um pesquisador especializado em segurança ganhou uma recompensa de nada menos do que US$ 100 mil da Google, por ter descoberto uma falha no Chrome OS, o sistema operacional da gigante. O programa de recompensas da Google existe desde 2015, premiando quem detectar brechas em seus produtos que passaram batidas pela sua equipe de desenvolvimento.

Chamado Gzob Qq, o pesquisador descobriu, na verdade, uma série de vulnerabilidades que poderiam permitir a execução de códigos indesejados no SO, e essa é a segunda vez que ele é agraciado com a recompensa da Google. O problema da vez foi reportado em setembro, permitindo que a companhia providenciasse as correções de segurança antes que a notícia da brecha fosse divulgada por aí.

As falhas detectadas pelo especialista foram devidamente corrigidas na última atualização do Chrome OS, liberada na semana passada a todos os usuários.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: wwftech

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.