Patente da Apple revela recurso de reconhecimento da letra do usuário

Por Natalie Rosa | 22 de Junho de 2018 às 16h15
photo_camera Reprodução

Uma patente registrada pela Apple pode indicar que a companhia está dando mais uma missão para seus engenheiros. Segundo o documento, seus próximos iPhones e iPads podem contar com uma função de reconhecimento da letra de seus usuários.

A tecnologia, que já existe em alguns aplicativos para iPad, pode ser incluída de forma nativa no iOS com disponibilidade para vários idiomas e estilos diferentes de letras e caligrafias. Os apps existentes hoje apresentam um pouco de dificuldade em países que precisam da troca de teclados, como na China, por exemplo, pois pode não reconhecer quando a escrita se torna do estilo ocidental ou vice-versa.

Mas, se depender dos esforços da Maçã, a novidade deve reconhecer escritas independente da ordem em que são aplicadas, direção e idioma, contando ainda com uma base de milhares de letras diferentes. Então, se a patente vingar, a Apple definitivamente deve focar nesses aprimoramentos para que não se torne uma experiência frustrante.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Imagem: United States Patent and Trademark Office

O documento, no entanto, não garante que iremos conferir o recurso em um futuro próximo.

Fonte: Digital Trends

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.