Outlook para iOS ganha integração com apps do Office para edição de anexos

Por Redação | 22 de Agosto de 2015 às 16h05

A Microsoft lançou nesta semana uma atualização interessante na versão do Outlook para iOS, que traz uma integração do app com a suíte Office (Word, Excel e PowerPoint). A nova versão do serviço de e-mail da companhia já estava disponível na App Store desde a semana passada, mas somente agora a equipe relatou a nova funcionalidade do app.

O Outlook para iOS agora pode abrir documentos do Office enviados como anexos diretamente através do aplicativo. O visualizador não foi excluído pela equipe de desenvolvedores da Microsoft. Ele ainda é útil caso o usuário não possua o aplicativo correspondente do Office para abrir determinado anexo. Se isso acontecer, o visualizador também fornecerá um link para o download na loja de aplicativos.

Outlook e Office

O novo recurso permite realizar edições a partir dos anexos e enviá-los de volta. Depois que as alterações desejadas são realizadas no documento, um único toque no botão "Voltar" fecha o documento e retorna para o Outlook, adicionando automaticamente o arquivo atualizado como anexo a resposta do e-mail.

Assim como a Microsoft afirmou, este é um grande avanço para inserir anexos no iOS. De acordo com a companhia, editar anexos era uma atividade que quase sempre acontecia em um computador, devido às muitas etapas manuais e a dificuldade de utilizar o aplicativo de e-mail nativo do iOS, o Mail. Com a nova integração entre Outlook, Word, Excel e PowerPoint, esse problema está corrigido de uma vez por todas.

Outlook e Office

Os aplicativos da suíte Office também passam a incluir a opção "Enviar com Outlook" no menu "Compartilhar". Isso é destinado para os casos em que é preciso iniciar um documento e depois enviá-lo diretamente para um e-mail. Ao utilizar essa opção o documento é anexado automaticamente em um novo e-mail e ficará pronto para compartilhar.

Os usuários mobile do Windows já contam com uma ampla integração entre os apps da Microsoft há tempos. Já os dispositivos Android precisarão esperar pelos próximos meses até que a atualização seja disponibilizada.

Fonte: VentureBeat

Fonte: http://venturebeat.com/2015/08/20/outlook-for-ios-now-lets-you-open-edit-and-send-document-attachments-with-word-excel-powerpoint-apps/