Outlook para desktops será redesenhado para Macs e Windows

Por Redação | 17 de Outubro de 2017 às 14h59

Notícia para quem usa o Outlook para gerenciar seus emails: em breve, a versão para desktops do aplicativo será remodelada, sendo que as maiores mudanças acontecerão nos Macs. Entretanto, a versão para Windows também ficará um tanto diferente. O novo design será mais próximo do visual do Outlook para o iOS.

No Windows, a maior alteração será uma linha simplificada que traz comandos unidos, com um botão à direita para adicionar ou remover comandos, de acordo com as preferências do usuário. Além disso, a nova versão também trará uma barra lateral para se alternar entre contas.

Já para o macOS, o visual será bastante modificado, se aproximando do layout do programa para o iOS. Entre os novos recursos, está a inclusão de suporte para tabelas, a possibilidade de deslizar o dedo no touchpad para arquivar e-mails rapidamente, nova interface do calendário e suporte para salvar e-mails no OneNote.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A ideia da Microsoft com essas mudanças é fornecer interfaces diferentes para as duas plataformas, diferentemente de como a Adobe faz com seus programas do Creative Cloud, que são basicamente os mesmos independentemente de qual sistema operacional você usar. Isso porque a empresa identificou que os usuários de Macs preferem interfaces mais próximas às dos softwares deste sistema, e, portanto, a Microsoft pretende fazer com que um maior número de usuários do sistema rival adotem o Outlook como seu programa de e-mails padrão.

Por enquanto as mudanças estão sendo testadas internamente, e ainda não se sabe quando a novidade será lançada para os usuários.

Fonte: ARSTechnica

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.