Publicidade

Opera lança versão iOS de seu nevagador voltado a criptomoedas e NFTs

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Abril de 2022 às 22h30

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre Opera

Na última quarta-feira (14), a Opera apresentou a mais nova atualização do Crypto Browser Project, que oferece maior facilidade de acesso aos serviços Web3, criptomoedas e NFTs, para os usuários do iPhone e iPad por meio da chegada da versão para o iOS.

A Opera apresentou novo navegador voltado para os serviços para o Web3 pela primeira vez em janeiro, para os sistemas macOS, Android e Windows. O Crypto Browser para iPhones e iPads está disponível para download no site do navegador.

O navegador tem como foco oferecer uma experiência mais simples para os usuários em aplicativos descentralizados (DApps) — incluindo 7.000 serviços suportados pelo Polygon — jogos e plataformas do metaverso e acesso a NFTs baseados em Web3. A Opera diz ele é voltado para aqueles que já estão familiarizados com criptomoedas, bem como para os recém-chegados no universo dos criptoativos

Continua após a publicidade

"O interesse na Web3 continua a crescer. O Projeto Opera Crypto Browser foi criado para simplificar a experiência do usuário da Web3, que muitas vezes tem sido desconcertante para os usuários comuns. A Opera acredita que a Web3 deve ser fácil de usar para atingir todo o seu potencial e um adoção em massa", segundo o vice-presidente executivo Mobile da Opera, Jorgen Arnesen.

O navegador também conta com um agregador de informações conhecido como “Crypto Corner”, com dados sobre criptomoedas em tempo real, além de eventos até podcasts para que os usuários possam se manter atualizados.

Além disso, ele vem integrado com uma carteira que suporta os ecossistemas Ethereum, Bitcoin, Polygon e Celo e possivelmente outros blockchains — no futuro.

Continua após a publicidade

Outro detalhe é que os usuários que já fazem operações com criptomoedas podem integrar suas carteiras criptográficas existentes, desde que sejam compatíveis com a Ethereum Virtual Machine, na carteira integrada no navegador.

O navegador também conta com recursos de segurança como um rastreador de anúncios, bloqueador de pop-up e bloqueio de janelas de cookies, além de uma proteção contra mineração de criptomoedas com bloqueios de scripts de cryptojacking — sequestro dos recursos computador para minerar criptomoedas contra os usuários.

Fonte: Opera