Publicidade

Office para Mac ganha update com recurso de edição colaborativa em tempo real

Por| 19 de Janeiro de 2018 às 20h05

Link copiado!

Office para Mac ganha update com recurso de edição colaborativa em tempo real
Office para Mac ganha update com recurso de edição colaborativa em tempo real

A Microsoft lançou nesta sexta-feira (19) a atualização 16.9 do pacote Office 2016 do sistema operacional Mac. O update corrige alguns bugs e problemas de otimização, além de contar com uma série de novidades e recursos novos para as ferramentas Word, PowerPoint, Excel e Outlook.

Uma das implementações mais interessantes é a edição colaborativa em tempo real, que possibilita que um grupo de pessoas edite um mesmo documento ou projeto, funcionando de forma semelhante ao esquema presente na versão online do serviço Office Online.

Ao utilizar esta função, todos os membros que estiverem alterando um mesmo documento serão representados por ícones com diferentes cores. Para evitar que edições indesejadas ocorram, o Office permitirá o controle de diversas versões de um mesmo documento, bem como o acesso facilitado a outros documentos colaborativos por meio da seção "Abrir".

Outras adições interessantes na atualização são as novas opções de gráficos e tabelas dinâmicas no Excel, opções de "recorte" e de uma trilha de áudio ou vídeo no PowerPoint, e a funcionalidade de gerenciamento de emails por meio de gestos no programa Outlook.

Continua após a publicidade

Para conferir as novidades da atualização do Office 2016 para Mac na íntegra, acesse este link (em inglês).

Fonte: TheVerge via Microsoft