Office para iPhone ganha suporte de escrita à mão

Por Redação | 15.08.2016 às 10:28
photo_camera PPL Ware

Há cerca de um ano, a Microsoft havia anunciado suporte para anotações ou desenhos escritos à mão após a Apple lançar a Apple Pencil para iPad. O recurso se tornou bastante interessante para os que preferem escrever na tela do iPad em vez de digitar. No entanto, apenas após um ano é que o recurso chegou para o iPhone nas versões do Word, Excel e PowerPoint.

É claro que o iPhone não conta com suporte à Pencil, mas será possível escrever ou desenhar utilizando as mãos no smartphone. Isso pode parecer estranho, tendo em vista que a tela dos iPhones são menores e a escrita com o dedo não é das mais fáceis. Mas o recurso pode ajudar os usuários a fazer anotações, sublinhar e destacar algumas partes de documentos.

Excel no iPhone

Os usuários das novas versões dos aplicativos Office poderão escolher entre uma caneta, marcador e borracha, ajustando a espessura e a cor. As versões atualizadas de todos os três aplicativos estão disponíveis para download gratuito na App Store (Word, Excel, PowerPoint). Os que já possuem eles instalados em seus aparelhos receberão o update automaticamente.

Via The Verge