Office para iPhone ganha suporte de escrita à mão

Por Redação | 15 de Agosto de 2016 às 10h28
PPL Ware

Há cerca de um ano, a Microsoft havia anunciado suporte para anotações ou desenhos escritos à mão após a Apple lançar a Apple Pencil para iPad. O recurso se tornou bastante interessante para os que preferem escrever na tela do iPad em vez de digitar. No entanto, apenas após um ano é que o recurso chegou para o iPhone nas versões do Word, Excel e PowerPoint.

É claro que o iPhone não conta com suporte à Pencil, mas será possível escrever ou desenhar utilizando as mãos no smartphone. Isso pode parecer estranho, tendo em vista que a tela dos iPhones são menores e a escrita com o dedo não é das mais fáceis. Mas o recurso pode ajudar os usuários a fazer anotações, sublinhar e destacar algumas partes de documentos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Excel no iPhone

Os usuários das novas versões dos aplicativos Office poderão escolher entre uma caneta, marcador e borracha, ajustando a espessura e a cor. As versões atualizadas de todos os três aplicativos estão disponíveis para download gratuito na App Store (Word, Excel, PowerPoint). Os que já possuem eles instalados em seus aparelhos receberão o update automaticamente.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.