Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo aplicativo da Adobe transforma fotos 2D em modelos 3D

Por| 08 de Outubro de 2015 às 10h17

Link copiado!

Novo aplicativo da Adobe transforma fotos 2D em modelos 3D
Novo aplicativo da Adobe transforma fotos 2D em modelos 3D
Tudo sobre Adobe

A Adobe apresentou nesta terça-feira (6) uma nova tecnologia capaz de converter fotos 2D em modelos 3D. A novidade surgiu no Adobe MAX, evento anual da empresa criadora do Photoshop que traz diversas criações vindas diretamente dos laboratórios de desenvolvimento da companhia.

O Photoshop já é capaz de converter fotografias em imagens 3D, mas o processo envolve uma série de etapas manuais. O chamado 3D Portraits é capaz de reconhecer elementos faciais, como olhos, boca e outras características, e rapidamente automatizar grande parte do processo de transformar fotos em imagens 3D imprimíveis.

A novidade pode ser muito útil em processos de design e a Adobe também ressalta que a tecnologia pode ser utilizada para iniciar o complicado processo de modelagem 3D. Desenvolvedores de jogos e designers CGI, por exemplo, poderiam começar seu processo de desenvolvimento por meio da conversão de fotografias em modelos 3D.

Continua após a publicidade

Por enquanto, o 3D Portraits é apenas um conceito técnico que pode ou não ser transformado em um produto da Adobe no futuro.

Fonte: FastCoDesign