Nova tecnologia de reconhecimento facial seria 10 vezes melhor do que o Face ID

Por Redação | 29 de Novembro de 2017 às 16h44

Segundo a Apple, o Face ID do iPhone X tem uma margem de erro de 1 em 1 milhão. No entanto, desde o lançamento do aparelho, pessoas já conseguiram burlar o reconhecimento facial usando máscaras caríssimas, e a biometria também falhou no caso de gêmeos idênticos. Mas uma nova tecnologia de reconhecimento facial pode ser 10 vezes mais segura do que o Face ID.

A novidade vem das fabricantes chinesas, usando um princípio similar ao da Apple com o posicionamento de pontos projetados no rosto do usuário, para criar o mapeamento 3D. No caso do iPhone X, são 30 mil pontos projetados, mas a nova tecnologia é capaz de projetar 300 mil, aumentando a precisão do reconhecimento em dez vezes.

No seguinte vídeo, vemos como a tecnologia está sendo pensada pela Huawei:

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A empresa usará uma câmera de alta resolução para fazer o escaneamento do rosto do usuário, sendo que o processo é finalizado em apenas 400 milissegundos. Ainda, a chinesa acredita que poderá criar uma versão própria dos Animojis, só que ainda mais realista e expressiva. Depois, a ideia é levar a tecnologia para o escaneamento 3D também de objetos, não ficando somente no uso para o reconhecimento facial.

Fonte: PhoneArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.