Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova função do WhatsApp vai impedir que você seja adicionado em qualquer grupo

Por| 14 de Outubro de 2019 às 09h50

Link copiado!

Nova função do WhatsApp vai impedir que você seja adicionado em qualquer grupo
Nova função do WhatsApp vai impedir que você seja adicionado em qualquer grupo
Tudo sobre WhatsApp

Uma nova funcionalidade do WhatsApp deve acabar com o stress de ver o celular vibrar sem parar quando somos imediatamente adicionados a um grupo. Está em testes um recurso que permite controlar como isso acontece no aplicativo, indicando que apenas contatos registrados poderão fazer isso e, também, aqueles que serão bloqueados completamente de fazerem esse tipo de coisa.

A funcionalidade ainda está em estágio de testes, mas deve dar as caras em breve nas versões Android e iOS do aplicativo. No sistema, disponibilizado a um número restrito de usuários, é possível permitir que qualquer um adicione o usuário a grupos, apenas aqueles cadastrados na agenda ou todos estes, menos alguns especificamente escolhidos, que passam a fazer parte de uma lista de impedimento completo.

É a segunda vez que o recurso aparece em estágio de testes. Mas, agora, ele retorna sem uma quarta opção, que pode ser vista como importante para alguns. Além das três citadas, a versão original da funcionalidade contava com a possibilidade de restringir totalmente a adição a grupos, de forma que absolutamente ninguém possa fazer isso. Pelo jeito, o WhatsApp mudou de ideia e quer que você tenha, pelo menos, algum nível de socialização.

Continua após a publicidade

Entretanto, com os testes, é fácil atingir basicamente a mesma coisa, bastando escolher a opção de apenas contatos e restringir todos aqueles que estiverem cadastrados na agenda. Em todos os casos em que um convite para grupo for restrito, o usuário receberá apenas uma notificação sobre o assunto, podendo escolher ingressar ou não ao longo das 72 horas seguintes à adição.

O lado bom de tudo isso é que a novidade parece se encontrar já no estágio final de testes e deve ganhar a versão final do "Zap" em breve. O recurso já teria sido liberado na Índia, mesmo que de forma segmentada, e pode chegar nas próximas semanas a usuários de todo o mundo. Ainda não há uma data marcada para isso, mas, como o recurso já funciona plenamente em estágio Beta, dá para pensar que ele não deve demorar mesmo para dar as caras globalmente.

Fonte: WABetaInfo