Microsoft vai lançar novos aplicativos corporativos para o Office

Por Redação | 21.10.2016 às 08:21

É provável que você conheça o Office do jeito que ele é desde sempre, com os mesmos apps e algumas poucas mudanças no visual ao longo dos anos. Mas isso está prestes a mudar, pois a Microsoft está prestes a lançar um novo conjunto de aplicações chamado Office Business Apps voltado especificamente para empresas e negócios.

São aplicativos que permitirão gerenciar o relacionamento com o cliente, faturas e até quilometragem. Tudo para ajudar a manter os gastos sob rédeas curtas. Confira a lista de novos softwares:

  • Invoice: gera faturas para que as pessoas lhe paguem mais rapidamente
  • Spend: mantém um registro de todos os gastos e impostos que você paga
  • Point: permite monitorar clientes satisfeitos e recompensá-los por isso
  • Presence: ajuda as empresas a consolidarem sua imagem online

Além das quatro soluções acima, a Microsoft também vai disponibilizar dois novos apps cujo foco é o usuário final. Tratam-se do Miles IQ e do Bookings. O primeiro deles ajuda as pessoas a manterem registros sobre suas viagens a negócios; enquanto o último é uma ferramenta que ajuda a fazer reservas em hotéis.

Novos apps do Office já aparecem listados no site da Microsoft

Novos apps do Office já aparecem listados no site da Microsoft (Captura de tela: Canaltech)

Outra novidade que também está a caminho é o que a Microsoft vem chamando de "assistente pessoal corporativa", que ajudará empresários a administrarem seus negócios. Para isso, a empresa diz que a assistente fornecerá pontos de vista diferentes sobre um mesmo problema e insights que podem ajudar a solucioná-lo.

Oficialmente, ainda não há nenhuma data específica para o lançamento dos novos aplicativos. Assinantes do programa Office 365 Business Premium, entretanto, já podem experimentar um preview de algumas soluções.

Via Microsoft, MS Poweruser