Microsoft vai lançar novos aplicativos corporativos para o Office

Por Redação | 21 de Outubro de 2016 às 08h21

É provável que você conheça o Office do jeito que ele é desde sempre, com os mesmos apps e algumas poucas mudanças no visual ao longo dos anos. Mas isso está prestes a mudar, pois a Microsoft está prestes a lançar um novo conjunto de aplicações chamado Office Business Apps voltado especificamente para empresas e negócios.

São aplicativos que permitirão gerenciar o relacionamento com o cliente, faturas e até quilometragem. Tudo para ajudar a manter os gastos sob rédeas curtas. Confira a lista de novos softwares:

  • Invoice: gera faturas para que as pessoas lhe paguem mais rapidamente
  • Spend: mantém um registro de todos os gastos e impostos que você paga
  • Point: permite monitorar clientes satisfeitos e recompensá-los por isso
  • Presence: ajuda as empresas a consolidarem sua imagem online

Além das quatro soluções acima, a Microsoft também vai disponibilizar dois novos apps cujo foco é o usuário final. Tratam-se do Miles IQ e do Bookings. O primeiro deles ajuda as pessoas a manterem registros sobre suas viagens a negócios; enquanto o último é uma ferramenta que ajuda a fazer reservas em hotéis.

Novos apps do Office já aparecem listados no site da Microsoft

Novos apps do Office já aparecem listados no site da Microsoft (Captura de tela: Canaltech)

Outra novidade que também está a caminho é o que a Microsoft vem chamando de "assistente pessoal corporativa", que ajudará empresários a administrarem seus negócios. Para isso, a empresa diz que a assistente fornecerá pontos de vista diferentes sobre um mesmo problema e insights que podem ajudar a solucioná-lo.

Oficialmente, ainda não há nenhuma data específica para o lançamento dos novos aplicativos. Assinantes do programa Office 365 Business Premium, entretanto, já podem experimentar um preview de algumas soluções.

Via Microsoft, MS Poweruser

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.