Microsoft terá sistema de pagamento único para o pacote Office

Por Felipe Demartini | 24 de Setembro de 2020 às 15h20
Tudo sobre

Microsoft

Saiba tudo sobre Microsoft

Ver mais

A Microsoft deve lançar uma versão de pagamento único para o pacote Office no segundo semestre de 2020. A informação apareceu em uma publicação do time responsável pelo Exchange, anunciando novidades para o próprio software e também a suíte de aplicativos. Caso seja confirmado, esse seria o primeiro lançamento do conjunto sem uma assinatura desde 2019.

Já há alguns anos, a dinâmica da Microsoft com o pacote é de foco nas assinaturas, com o sistema Office 365 permitindo que os usuários realizem pagamentos mais baixos mensalmente ou a cada ano, tendo acesso a todos os apps da suíte, assim como espaço de armazenamento no OneDrive e mais funcionalidades. Uma licença perpétua, como é chamada, funciona de maneira mais tradicional, com uma compra única garantindo a licença das aplicações aos usuários.

Entretanto, o lançamento de dois anos atrás frustrou quem prefere esse tipo de modelo pela falta de opções, já que o pacote do Office 2019 reunia não apenas nomes como Word, Excel, PowerPoint e Outlook, como também soluções como Exchange, SharePoint e Skype for Business, que podem não ser interessantes a todos e acabaram encarecendo o preço. A ideia, porém, é que a opção a ser liberada em 2021, se realmente chegar, siga essa mesma dinâmica.

Hoje, para usuários comuns, a assinatura do Office 365 custa a partir de R$ 239 por ano de acordo com os aplicativos disponíveis, recursos e quantidade de instalações, com mais opções de licenciamento disponíveis para empresas, estudantes e profissionais. Em comparação, a licença perpétua do Office 2019 custa R$ 1.479.

A Microsoft não confirmou nem negou o lançamento. A confirmação dele, entretanto, continua disponível na postagem original do time do Exchange, o que indica que não se trata de um deslize.

Fonte: Microsoft Tech Community

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.