Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft libera tradutor em tempo real do Skype para todos os usuários

Por| 12 de Maio de 2015 às 13h55

Link copiado!

Microsoft libera tradutor em tempo real do Skype para todos os usuários
Microsoft libera tradutor em tempo real do Skype para todos os usuários
Tudo sobre Microsoft

Há cerca de um ano, a Microsoft anunciou um recurso de tradução simultânea para o Skype. Meses depois, a função entrou em fase beta, mas apenas para um grupo fechado de internautas. Agora, a companhia revelou que a novidade está disponível para todos os usuários, e não exige mais uma inscrição específica para conseguir convite e utilizar a opção.

De acordo com a empresa, a versão prévia do tradutor em tempo real do Skype oferece suporte para os idiomas inglês, espanhol, italiano e mandarim. O Skype Translator funciona com base em uma versão modificada do aplicativo para Windows 8 e pode converter chamadas de voz nesses quatro idiomas, tanto de quem fala quanto de quem recebe a chamada. O recurso de mensagens de texto, disponível em 50 línguas diferentes, também está integrado ao sistema de tradução instantânea.

"O Skype Translator está transformando as comunicações em tempo real. Nossa meta é traduzir o maior número possível de idiomas em plataformas relevantes, e oferecer a melhor experiência em tradução de voz para os nossos mais de 300 milhões de usuários", disse a startup em seu blog oficial.

A versão de testes do Skype Translator funciona no Windows 8.1 e nas versões preview do Windows 10. Basicamente, o software traduz a voz do usuário, em inglês ou espanhol, por exemplo, em texto ou áudio em tempo real. Ou seja, um usuário da língua inglesa poderá conversar normalmente com um usuário da língua espanhola, e vice-versa. É provável que nos próximos meses novas línguas sejam adicionadas ao app, uma vez que a companhia disse estar recebendo bastante feedback dos usuários que estão testando a ferramenta — em especial no Windows 10 Technical Preview.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que o Skype será um programa nativo do Windows 10, o que significa que as conversas serão sincronizadas entre diferentes aparelhos, como PC, tablets e smartphones. A nova versão do mensageiro será mais leve que a tradicional e lembra os objetivos do Messaging app que a Microsoft adicionou ao Windows 8, mas eliminou em seguida na atualização do Windows 8.1.

O Skype Translator está disponível gratuitamente para computadores com Windows 8 e WIndows 10 e pode ser baixado pela Windows Store (clique aqui para acessar).

Fonte: Blog do Skype