Microsoft libera preview do Office para dispositivos Android

Por Redação | 19.05.2015 às 16:59

A missão da Microsoft de colocar o Office no maior número de plataformas possível continua indo em frente, e com força. Depois de anunciar o pacote de programas para tablets Android e dispositivos iOS, além de novas versões para Windows e OS X, o tradicional pacote da Microsoft agora ganhou um preview para smartphones Android.

O preview está disponível em um único app para o sistema operacional do Google, o mesmo que já estava na Play Store há algum tempo, mas reformulado para ser uma versão de testes abrangendo todos os programas do Office. Segundo a Microsoft, o novo software deve funcionar com qualquer serviço de armazenamento na nuvem que o usuário desejar.

"Acesse seus documentos rapidamente; Crie, abra, edite e salve arquivos na nuvem através de seu telefone Android, de forma que você possa acessá-los onde e quando precisar. Google Drive, OneDrive, OneDrive para Business, Box, Dropbox e SharePoint estão todos disponíveis para você", anunciou a empresa.

Ao que tudo indica, a ideia da Microsoft é levar o Office a todas as plataformas possíveis em que as pessoas estejam trabalhando. O Office 365, por exemplo, mostrou-se um sucesso para empresa, angariando milhões de usuários e empresas inscritos. Somente no iOS e no Android, os apps do Office já bateram a marca de 1 milhão de downloads.

Entre na Comunidade Office para Android para se tornar um testador da nova suíte. Depois disso, basta esperar a liberação do Google para instalar os programas.

Via TechCrunch.