Microsoft libera Office a todos os Chromebooks com suporte a Android

Por Redação | 27 de Novembro de 2017 às 09h58
TUDO SOBRE

Google

A Microsoft finalmente disponibilizou toda a suíte de ferramentas do Office para os usuários de versões mais recentes do Chromebook, que contam com suporte a aplicativos do sistema operacional Android. A liberação vinha acontecendo aos poucos e, agora, está finalizada, aproximando ainda mais a linha de produtos daquela que sempre foi uma das maiores vontades da Google: transformá-la em uma verdadeira alternativa aos notebooks convencionais.

Para muita gente, a chegada de uma versão integral do Microsoft Office era justamente um dos grandes passos para que isso acontecesse. Por mais que versões de aplicativos da suíte já estivessem disponíveis há anos na loja de extensões do Chrome, elas serviam como meras pontes para as versões online dos aplicativos, faltando uma solução que efetivamente rodasse localmente e apresentasse todos os recursos disponíveis em outras máquinas.

Agora, entretanto, a novela chega ao fim. A ideia é que todos os dispositivos compatíveis sejam capazes de rodar os mesmos aplicativos disponíveis no Android, com a própria plataforma fazendo as adaptações necessárias.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Essa foi a grande medida tomada pela Google para aumentar o rol de ferramentas disponíveis nas máquinas sem que seja preciso, para os desenvolvedores, criar soluções específicas. Esse é o gargalo encontrado por qualquer sistema que queira ir contra soluções já estabelecidas, cuja solução, aqui, aumenta em muito o potencial dos computadores pequenos, baratos e, normalmente, voltados para os setores educacionais.

Grandes nomes desse segmento já possuíam acesso completo ao Office, alguns há alguns meses, outros recebendo isso há poucas semanas. Agora, com a liberação completa, a expectativa é ver uma melhoria na aceitação destes dispositivos, com pelo menos um nome a menos pelo qual os usuários precisarão buscar uma alternativa na hora de adotar um Chromebook para suas tarefas diárias.

A lista completa de dispositivos com acesso aos aplicativos Android pode ser encontrada neste link, da própria Google. A empresa deixa claro que a lista é preliminar, sendo editada a todo o tempo na medida em que mais dispositivos, principalmente os mais antigos, passam a fazer parte do processo.

Fonte: Chrome Unboxed

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.