Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft lança ferramenta para testar a segurança de sites

Por| 26 de Outubro de 2017 às 14h31

Link copiado!

Microsoft
Microsoft
Tudo sobre Microsoft

Um dos principais problemas de desenvolvedores de sites é descobrir falhas de segurança ou desempenho na programação de sua página. Para dar uma mãozinha a este grupo de profissionais, a Microsoft lançou o Sonar, uma ferramenta online e open source que é capaz de testar a segurança de sites.

Criado pela mesma equipe responsável pelo nascimento do navegador Microsoft Edge, o Sonar é uma contribuição da empresa americana para a JS Foundation, e indicou mais um passo de demonstração de apreço da Microsft pela comunidade de código aberto. Sendo uma ferramenta open source, qualquer desenvolvedor pode adicionar novas funções para o melhoramento da plataforma.

Para saber se um site está apresentando falhas de segurança basta ira até o site do Sonar e colocar a URL da página a ser avaliada em um campo de busca. E então a ferramenta apresenta uma lista com os erros encontrados, destacando os fragmentos de códigos problemáticos, além de enumerar possíveis soluções que possam corrigí-los. O Sonar aponta erros de acessibilidade, interoperabilidade, desempenho, segurança e ainda problemas relacionados a aplicativos web. 

Continua após a publicidade

O processo de escaneamento da página está sendo feito, atualmente, com alguma lentidão, mas o sistema disponibiliza um link para que você possa acessar os resultados posteriormente.

Antón Molleda, gerente sênior de programas da equipe Microsoft Edge, explicou que o Sonar melhora as capacidades de outras ferramentas de instalação executando o código do seu site em um recipiente, em vez de simplesmente realizar uma análise estática, para obter resultados mais precisos, além de permitir a integração com outros serviços. 

Fonte: AdrenalineThe Next Web