Microsoft lança ferramenta do Office para gerenciar projetos de equipes

Por Redação | 06 de Junho de 2016 às 14h35
photo_camera Microsoft

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (6) o lançamento do Planner, a sua nova ferramenta do Office 365 para gerenciamento de projetos e do fluxo de trabalho de equipes. Os usuários dos planos Office 365 Enterprise, E1-E5, Business Essentials, Premium e Education receberão a novidade automaticamente, sem a necessidade de nenhum procedimento adicional.

De acordo com a Microsoft, o Planner "torna mais fácil para a sua equipe criar planos, organizar e atribuir trabalhos, compartilhar arquivos, conversar sobre o que todo mundo está trabalhando e obter atualizações sobre o progresso". Na ferramenta, será possível definir prazos para entregas de projetos, usar planilhas para controlar o fluxo de trabalho e enviar notificações de e-mail para ajudar no gerenciamento. A cada novo plano de trabalho criado no Planner, o Office também cria automaticamente um novo grupo no Office 365 Groups.

Office Planner

A Microsoft lançou inicialmente o Planner em sua versão preview em dezembro de 2015. Apesar do lançamento da versão final nesta segunda-feira, a empresa afirmou que pretende fazer algumas melhorias, trazendo "novas funcionalidades" que serão introduzidas ao longo dos próximos meses. Esses novos recursos incluem a capacidade de atribuir uma tarefa a vários usuários, permitir o acesso de usuários externos aos planos de trabalho e um aplicativo para iOS, Android e Windows.

Office Planner

Com o tempo, a Microsoft quer adaptar o Planner às exigências dos usuários, ouvindo seus feedbacks e sabendo quais são as suas necessidades. "Estamos comprometidos com a leitura de cada parte do feedback que recebemos e transformando isso em ação, para que possamos continuar a melhorar o Planner", prometeu a equipe de desenvolvimento do Office.

Sobre a diferença do Microsoft Planner para o Microsoft Project, a empresa afirmou que "enquanto o Planner é uma solução de gestão de trabalho que auxilia equipes de profissionais de informação a organizar melhor e gerenciar o trabalho de sua equipe visualmente", o Project é uma ferramenta para empresas que auxilia na gestão projetos e programas com recursos de PPM (Project Portfolio Management), Timesheeting e outros.

Fonte: Microsoft

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.