Microsoft incrementa Outlook com novas funções

Por Redação | 21 de Maio de 2015 às 15h27

A Microsoft anunciou, nesta quinta-feira (21), a chegada de uma série de novas funções para o Outlook.com, sua ferramenta online de gestão de emails. Aproximando-se ainda mais de serviços da concorrência, na qual o Gmail é seu principal rival, o serviço conta agora com diversas novidades que tornam a experiência com correio eletrônico mais simples e otimizada.

A principal adição é um sistema chamado Clutter, que é capaz de organizar as mensagens em ordem de prioridade de acordo com a própria utilização. Os emails mais importantes aparecem primeiro, enquanto outros vão para uma pasta de mesmo nome. É a partir dela que, também, o usuário pode “treinar” o sistema, indicando a ele quais mensagens são urgentes e separando-as daquelas que não significam tanto assim.

A busca por mensagens antigas também foi refinada e, agora, é capaz de exibir sugestões de acordo com os termos digitados. A pesquisa por um assunto, por exemplo, pode indicar remetentes que já enviaram emails sobre o tópico, ordenados por data e também pela existência ou não de anexos.

O Outlook também passa agora a exibir prévias de URLs no corpo do email, permitindo o acesso a vídeos e imagens sem que seja preciso sair do cliente. Essa mudança visual também acompanha mais de uma dezena de novos temas para personalizar a cara do sistema.

Por fim, o Outlook ganha também a integração com add-ons, que assim como no Gmail, podem ampliar suas funções, além de uma ligação maior com outros serviços da Microsoft como o Skype – acessível a partir do cliente de email – e o OneDrive, para armazenamento ou envio rápido de arquivos que estejam guardados na nuvem.

Segundo a empresa, a atualização está sendo aplicada aos poucos e de forma gradativa, de forma a não causar estresse aos servidores que, agora, estão compartilhados com a plataforma Office 365. Com o tempo, todos terão acesso às novidades, mesmo que utilizem apenas os serviços gratuitos.

Fonte: Microsoft

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.