Microsoft foca na acessibilidade e anuncia novo design para o OneNote

Por Redação | 19 de Maio de 2017 às 12h51

Nesta quinta-feira (18), a Microsoft anunciou uma grande mudança no design e novas funcionalidades para seu aplicativo de anotações, o OneNote. As novidades chegarão para todas as plataformas, incluindo Android e iOS.

Entre as melhorias estão mais usabilidade, uma navegação mais simples e intuitiva, e uma experiência mais consistente entre dispositivos - já que, a partir de agora, o aplicativo terá exatamente a mesma “cara” no Windows e nos smartphones. Além disso, foram implementadas otimizações que facilitam o uso da ferramenta por pessoas com deficiências, incluindo modificações nos atalhos de teclado e na leitura pelo display.

Com o redesign, ficará mais fácil alternar entre notas, bastando clicar na nota desejada que é mostrada em abas. Os controles de navegação passam a ser localizados do lado esquerdo do aplicativo, deixando tudo ainda mais organizado.

O novo design do OneNote começará a ser distribuído para Windows 10, Android, iOS, Mac e web dentro das próximas semanas. Apesar disso, a companhia não determinou uma data específica para o lançamento.

Fonte: Office Blogs

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!