Publicidade

Microsoft finalmente lança Beta do Skype para Linux

Por| 04 de Março de 2017 às 16h25

Link copiado!

Microsoft finalmente lança Beta do Skype para Linux
Microsoft finalmente lança Beta do Skype para Linux
Tudo sobre Skype

Demorou, demorou, mas finalmente chegou: agora, usuários de Linux vão poder conversar com parentes, amigos e colegas de trabalho pelo Skype em sua versão beta. O mensageiro já havia sido disponibilizado no ano passado apenas na versão Alpha, o que a deixava repleta de bugs no sistema operacional do pinguim. A versão final do aplicativo, no entanto, há muito tempo é compatível com a grande maioria dos dispositivos, rodando sobre o macOS, Android, iOS e, claro, Windows.

A novidade chegou nesta semana, com o Skype para LInux 5.0. A ideia é deixar o aplicativo mais robusto, mais estável, mas ainda assim em fase de testes, já que a maioria dos bugs foi corrigida, mas é possível encontrar um defeitinho aqui, outro ali.

"Desde que lançamos o Skype para LInux Alpha, há poucos meses, temos nos focado em construir uma nova experiência alinhada com a transição do P2P para uma arquitetura de nuvem mais moderna. Queremos criar uma versão do Skype para Linux que traga as mesmas características do Skype já existente para desktop e dispositivos móveis. Hoje, estamos felizes em anunciar que já estamos prontos para darmos o próximo passo e promover o Skype para LInux da versão Alpha para a Beta", diz a equipe responsável pelo programa.

Dentre as novidades disponibilizadas na nova versão, usuários de Linux receberão: atualizações nos processos de chamada e discagem, com vídeos para telefones móveis e fixos; melhor colaboração graças ao recurso de compartilhamento de tela de usuários de Windows e Mac; melhorias na experiência, com número de conversas não-lidas, chamadas perdidas, contatos online, lista de contatos com status (Ausente e Não Perturbe).

Continua após a publicidade

Para instalar o Skype Beta no seu LInux, basta clicar neste link e baixar o arquivo. Vale dizer que, dependendo da distro, você deve escolher entre DEB (Ubuntu, Mint, Debian) ou RPM (Fedora).

Fonte: Microsoft