Microsoft finalmente lança Beta do Skype para Linux

Por Redação | 04 de Março de 2017 às 16h25

Demorou, demorou, mas finalmente chegou: agora, usuários de Linux vão poder conversar com parentes, amigos e colegas de trabalho pelo Skype em sua versão beta. O mensageiro já havia sido disponibilizado no ano passado apenas na versão Alpha, o que a deixava repleta de bugs no sistema operacional do pinguim. A versão final do aplicativo, no entanto, há muito tempo é compatível com a grande maioria dos dispositivos, rodando sobre o macOS, Android, iOS e, claro, Windows.

A novidade chegou nesta semana, com o Skype para LInux 5.0. A ideia é deixar o aplicativo mais robusto, mais estável, mas ainda assim em fase de testes, já que a maioria dos bugs foi corrigida, mas é possível encontrar um defeitinho aqui, outro ali.

"Desde que lançamos o Skype para LInux Alpha, há poucos meses, temos nos focado em construir uma nova experiência alinhada com a transição do P2P para uma arquitetura de nuvem mais moderna. Queremos criar uma versão do Skype para Linux que traga as mesmas características do Skype já existente para desktop e dispositivos móveis. Hoje, estamos felizes em anunciar que já estamos prontos para darmos o próximo passo e promover o Skype para LInux da versão Alpha para a Beta", diz a equipe responsável pelo programa.

Dentre as novidades disponibilizadas na nova versão, usuários de Linux receberão: atualizações nos processos de chamada e discagem, com vídeos para telefones móveis e fixos; melhor colaboração graças ao recurso de compartilhamento de tela de usuários de Windows e Mac; melhorias na experiência, com número de conversas não-lidas, chamadas perdidas, contatos online, lista de contatos com status (Ausente e Não Perturbe).

Para instalar o Skype Beta no seu LInux, basta clicar neste link e baixar o arquivo. Vale dizer que, dependendo da distro, você deve escolher entre DEB (Ubuntu, Mint, Debian) ou RPM (Fedora).

Fonte: Microsoft

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.