Microsoft encerra Photosynth, seu aplicativo que gera imagens 3D

Por Redação | 07 de Fevereiro de 2017 às 09h13
TUDO SOBRE

Microsoft

Em 2015, a Microsoft pegou muitos usuários de surpresa ao anunciar que descontinuaria alguns de seus aplicativos, incluindo o Photosynth, MSN Food & Drink, Health & Fitness e o Travel. Agora, finalmente o dia de se despedir do serviços de imagens 3D chegou.

Nesta semana, a empresa anunciou que fechou o site e o serviços relacionados ao Photosynth, uma tecnologia capaz de unir fotografias digitais e gerar uma imagem panorâmica de uma cena, como uma espécie de foto em 360 graus "costurada". O serviço permitia que as pessoas compartilhassem suas criações online, para que todos pudessem ver.

Em novembro de 2016, a Microsoft ofereceu aos usuários a oportunidade de salvar suas imagens antes que o serviço fosse encerrado. No entanto, quem não fez isso ficará sem acesso permanente às suas criações, pois a empresa já disse que não vai manter uma cópia desse conteúdo. Isso porque as imagens são de propriedade do usuário, e o Photosynth simplesmente possuía uma licença para usá-las enquanto estava rodando.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Photosynth em ação (Imagem: Divulgação)

Muitos adeptos do Photosynth se mostraram decepcionados com o encerramento do site, principalmente por ser uma ferramenta que facilitava a criação de imagens tridimensionais via aplicativo para smartphones ou PC.

Via MS Power User

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.