Microsoft e BBC estão criando um player de vídeos comandado por IA

Por Redação | 04.08.2017 às 09:19

Uma parceria inusitada entre a Microsoft e o canal de televisão BBC está resultando na criação de um player de vídeos que usa inteligência artificial para entender melhor os interesses dos usuários. Apelidado de iPlayer, o software da emissora britânica aceita comandos de voz e realiza buscas personalizadas.

Com o reconhecimento de voz, o usuário não precisa mais se preocupar com o login no sistema. Basta registrar sua voz para que a IA identifique automaticamente quem está querendo assistir a um vídeo naquele momento, conseguindo diferenciar um usuário dos outros. A IA acompanha tudo o que cada usuário pesquisar na plataforma para fazer recomendações acertadas de acordo com seus interesses individuais.

Além desse diferencial, o iPlayer exibe uma tela inicial diferente para cada usuário identificado, e você pode pedir recomendações como se estivesse conversando com uma assistente pessoal do porte da Siri, Cortana ou Alexa, por exemplo, pedindo para o sistema “mostrar algo engraçado” para conferir o que a inteligência artificial selecionou relacionado a vídeos de humor, especialmente para você.

Apesar de as empresas ainda não terem anunciado uma previsão de lançamento do novo serviço, a versão de testes tem tido bons resultados, e, agora, elas pretendem aprimorar as habilidades da IA para oferecer a melhor experiência aos usuários.

Fonte: BBC