Publicidade

Microsoft desafia Slack com novo sistema de mensagens para empresas

Por| 03 de Novembro de 2016 às 11h24

Link copiado!

Microsoft desafia Slack com novo sistema de mensagens para empresas
Microsoft desafia Slack com novo sistema de mensagens para empresas
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft apresentou na quarta-feira, 2, um sistema de mensagens para empresas, o Microsoft Teams, lançando uma competição direta ao app de comunicação corporativa Slack e ao Workplace, plataforma do Facebook.

O novo software como serviço, que reúne pessoas, conversas, conteúdo e ferramentas de colaboração, será parte dos serviços Office 365, software da Microsoft baseado em nuvem que tem mais de 85 milhões de usuários comerciais ativos mensalmente.

"Na Microsoft pretendemos capacitar cada pessoa e organização com a tecnologia para ser mais produtiva como indivíduos e em grupos", disse Satya Nadella, CEO da Microsoft, em um comunicado. " O Microsoft Teams adiciona uma nova experiência ao Office 365 como um espaço de trabalho baseado em bate-papo projetado para fortalecer a arte das equipes", acrescentou.

A Microsoft informou que, por enquanto, uma prévia do Teams está disponível para os usuários empresariais do Office 365 com os planos enterprise ou business em 181 países e 18 idiomas. O lançamento para o público geral está previsto para o primeiro trimestre de 2017.