Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Defender chega para detectar ameaças também no macOS

Por| 21 de Março de 2019 às 19h18

Link copiado!

Microsoft Defender chega para detectar ameaças também no macOS
Microsoft Defender chega para detectar ameaças também no macOS
Tudo sobre Microsoft

Demorou, mas chegou: a Microsoft anunciou que está disponibilizando, para usuários de máquinas MacOS, a sua solução de detecção e remoção de ameaças Microsoft Defender ATP (Advanced Threat Protection). Anteriormente, o produto atuava exclusivamente para desktops e laptops Windows na proteção de usuários assinanes do Microsoft 365. Até pouco tempo atrás, a solução chamava-se “Windows Defender”, porém, com a chegada ao macOS, o nome perdeu o sentido, então a Microsoft rebatizou a marca de “Microsoft Defender”.

“Para nós, tudo funciona em prol da experiência que segue uma pessoa, auxiliando o indivíduo a ser mais produtivo. Assim como fizemos com o Office há alguns anos — aquela foi uma grande manobra nossa para sairmos do universo ‘Windows-only — mas era, em absoluto, a coisa certa a se fazer. Então é esse o caminho que vamos seguir”, disse Jared Spataro, o vice-presidente corporativo do Office e Windows na Microsoft, em entrevista ao Techcrunch.

O executivo ressaltou que a empresa está se distanciando da percepção “exclusivo para Windows”, buscando oferecer as suas soluções em outras plataformas e usando de exemplo a disponibilidade da suite Office móvel para o iPad. Ele chamou isso de “cobrir todos os espectros e pontos de saída”.

Continua após a publicidade

A novidade não cria muito alarde para o usuário comum, haja vista que o Microsoft Defender é uma solução para assinantes dos serviços Microsoft 365. Entretanto, no âmbito corporativo, várias empresas possuem ambientes híbridos de Windows e MacOS ou outros sistemas. A mudança na cultura da Microsoft, que leva a empresa a desenvolver seus sistemas e soluções como um serviço ao invés de um pacote fechado, é especialmente interessante a este público.

Além do lançamento em si, Spataro ressaltou novidades no funcionamento do Defender, que agora emprega conceitos de machine learning a fim de se autoaprimorar na busca e detecção de ameaças virtuais.

Fonte: TechCrunch