Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft cria função de lista de tarefas para documentos do Word

Por| 09 de Novembro de 2018 às 08h41

Link copiado!

Microsoft cria função de lista de tarefas para documentos do Word
Microsoft cria função de lista de tarefas para documentos do Word
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft está testando uma função para reduzir a distração e aumentar a produtividade durante a edição de documentos mais longos no Word. Com um funcionamento semelhante a uma lista de tarefas, o novo recurso permite adicionar indicações do que falta fazer em um texto para, mais tarde, retornar a elas a partir de uma lista na parte esquerda da tela.

Normalmente, anotações desse tipo são feita com frases comuns, destacadas com marcadores ou em caixa alta, para que o autor não se esqueça delas depois. Com o recurso, a Microsoft oficializa esse tipo de utilização e a torna mais intuitiva, reduzindo, também, o risco de textos serem publicados com os famosos “xxxx”, quando uma informação ainda precisa ser checada, mas, no final, acaba sendo esquecida.

Com o recurso, que está sendo testado com usuários Insiders na versão macOS do Word, basta digitar “TODO: checar essa informação”, por exemplo, para que a nota seja adicionada à lista. Clicar em uma das opções na tela leva o usuário diretamente ao trecho marcado, que pode ser finalizado e ter a indicação deletada após isso.

A funcionalidade também permite que usuários sejam marcados em documentos colaborativos caso algo exija a atenção específica de alguém, e, em uma segunda fase de implementação, também vai permitir a criação de chats e anotações diretas. Assim, será possível indicar alguma questão relacionada à alteração, indicar prazos para finalização ou criar comentários adicionais. Também em um momento posterior, a Microsoft diz querer usar a inteligência artificial para facilitar na busca por informações e na indicação aos usuários do que falta fazer em um documento.

Continua após a publicidade

Por enquanto, como dito, o recurso está em fase de testes apenas para os usuários Insiders do Office no macOS. O lançamento, entretanto, está próximo, de acordo com a desenvolvedora do pacote, e o recurso deve ser liberado em breve para todas as versões do Word, não apenas no Windows e nos computadores da Apple, mas também na edição web.

Fonte: MS Power User