Microsoft atualiza Office 2016 para Mac com suporte para 64-bit

Por Redação | 23 de Agosto de 2016 às 08h39

Nesta segunda-feira (22), a Microsoft anunciou o lançamento de uma nova atualização dos aplicativos Office 2016 para Mac, contando com melhorias de performance e estabilidade, correção de bugs e, finalmente, suporte para 64-bit.

O Outlook, Excel, Word, PowerPoint e OneNote já funcionavam em 64-bit no Windows, mas essa é a primeira vez que os programas poderão rodar com essa configuração também no sistema operacional da Apple. Softwares em 64-bit permitem uma melhor performance (desde que a máquina tenha um processador também 64-bit) uma vez que, ao serem capazes de “abocanhar” mais da memória RAM, conseguem executar mais tarefas simultaneamente. Desde junho, apenas membros do programa Office Insider podiam instalar essa nova versão do pacote Office em seus computadores da Maçã.

Usuários Mac não têm o pacote Office como softwares nativos do sistema, mas podem instalar esses programas ao assinar o Office 365, ou ainda comprar separadamente os softwares desejados pelo site da Microsoft. No entanto, muitos usuários acabam optando por alternativas para editores de texto e de planilhas justamente porque o Office não funciona no Mac tão bem quanto no Windows. Mas, com a nova atualização, essa realidade pode mudar.

“O sistema operacional dos Mac já é 64-bit há muitos anos. Diferentemente do Windows, não há escolha entre rodar uma versão do SO em 32-bit ou 64-bit. Mas não ofereceremos uma escolha entre um Office 32-bit e 64-bit. Depois da transição, apenas versões 64-bit estarão disponíveis [para Mac]”, disse a empresa em sua página de suporte onde a atualização foi anunciada.

Fonte: Microsoft, 9to5Mac

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.