Maratona de programação da IBM chega a São Paulo em abril

Por Redação | 28 de Março de 2016 às 09h39
Tudo sobre

IBM

A maior maratona de hackathons do mundo chegará ao Brasil nos dias 16 e 17 de abril, na sede da IBM, em São Paulo. O AngelHack contará com 220 participantes, mais de 80 mentores e 30 voluntários, além de profissionais das áreas de programação de software, design e comunicação.

O objetivo do evento é estimular a prática de programação com cerca de 30 horas de imersão intensa. Nesse período, equipes multidisciplinares deverão criar soluções tecnológicas em formato de aplicativos voltados ao bem social ou pesquisa e inovação.

O evento vem sendo realizado desde 2011 e já são mais de 300 hackathons realizados em 53 países. De acordo com o CEO do AngelHack, Sabeen Ali, a programação deve estar ao alcance de todos, sem distinção. "Programar é democrático. Não distingue quem você é ou de onde você vem. Você pode fazer isso de casa, de pijamas, seja menino ou menina, branco ou negro", afirmou Ali.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

Neste ano, São Paulo foi escolhida como uma das 36 cidades do mundo a receber o evento, que é uma iniciativa do AngelHack International em parceria com o IBM THINKLab. Os vencedores da etapa ganharão um programa de pré-aceleração no Vale do Silício. Os trabalhos serão julgados em duas categorias: aplicativos de negócios e aplicativos de impacto social. O corpo de jurados será formado por especialistas do mercado, que irão considerar a utilização de ferramentas de computação cognitiva como um importante diferencial.

Marcia Golfieri, líder de relações com o ecossistema de inovação e startups do IBM THINKLab, declarou que a etapa será muito importante para o mercado, citando o aplicativo 99Taxis como exemplo, já que o serviço nasceu em uma maratona de desenvolvimento semelhante ao AngelHack. "Ideias extremamente inovadoras, como por exemplo a 99Taxis, surgiram em maratonas de desenvolvimento como esta. A plataforma Bluemix vai permitir que os participantes programem com aplicações do Watson, sistema de computação cognitiva da IBM, o que deve impulsionar grandes ideias", afirmou.

O AngelHack já está com inscrições abertas para quem desejar participar da etapa nacional em São Paulo e as inscrições podem ser feitas aqui.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.