Mantenha seus drivers atualizados com o SlimDrivers

Por Redação
photo_camera Divulgação

O SlimDrivers é um programa para manter todos os drivers do seu computador atualizados. Ele escaneia sua máquina em busca de dispositivos desatualizados, corrompidos ou ausentes e faz o download das versões mais recentes diretamente dos desenvolvedores.

Apesar de ser dispensável, teoricamente, já que faz uma tarefa que grande parte dos usuários pode fazer, o SlimDrivers poupa um bom tempo envolvido na procura pelos drivers corretos e mais atualizados de fontes seguras. Com o programa, você também não precisa mais ficar apertando "Next", pois ele faz tudo automaticamente.

Mesmo que não seja tão necessário ter sempre a última versão dos drivers no computador, isso pode melhorar o desempenho da máquina e aumentar a velocidade com que suas tarefas são executadas. Além de instalar automaticamente a atualização dos drivers de impressoras, placas mãe, entradas USB e outros na sua máquina, o SlimDrivers faz backup e restauração deles para que você não precise encontrá-los novamente na web caso precise formatar sua máquina.

O aplicativo é gratuito e tem uma interface bastante simples (mesmo que seja em inglês). Ele garante a segurança dos arquivos fazendo downloads apenas dos próprios desenvolvedores. Por essas razões, mesmo que realize uma tarefa considerada fácil, vale a pena tê-lo instalado no PC.

Veja a seguir como usar alguns de seus recursos principais.

SlimDrivers

A instalação do SlimDrivers é feita em apenas alguns cliques. Depois de instalado, basta abrir o programa e clicar em "Start Scan" para executar seu primeiro escaneamento. Feito isso, a ferramenta mostra a situação de todos os seus drivers. Os que precisam ser atualizados aparecem na lista com um "Download Update" na última coluna à direita. Aí é só clicar nessas opções para que o programa comece a baixar as atualizações.

Slimdrivers 02

O programa também permite excluir todos os seus drivers de uma vez. Para isso, clique no botão ao lado de "Home", em "Uninstall". Ele vai querer confirmar se você quer mesmo excluir seus drivers.

Para fazer um Backup, clique em "Backup" no menu superior e selecione todos os drivers que deseja salvar. Clique em "Backup To..." para escolher a pasta em que deseja salvar o Backup ou clique em apenas "Backup" para salvar na pasta configurada em Options para ser sua pasta de Backup padrão.

Slimdrivers 03

Para restaurar seus drivers, clique em "Restore", no menu superior e escolha a pasta em que está o seu Backup em "Restore From...", ou clique em "Restore" para restaurar direto da sua pasta de Backup padrão configurada em Options.

Slimdrivers 04

Em "Options", você configura sua pasta padrão de Backup e Restaurar (nas abas "Backup" e "Restore") e também agenda os dias que quiser para que o SlimDrivers procure por atualizações (aba "Schedule"). Basta ativar a opção "Automatically check for updates" e escolher os melhores dias e horários.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.