Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG lança versão do webOS com código aberto

Por| 19 de Março de 2018 às 13h03

Link copiado!

LG lança versão do webOS com código aberto
LG lança versão do webOS com código aberto
Tudo sobre LG

A LG disponibilizou nesta segunda-feira (19) uma versão de código aberto do webOS, sistema operacional que atualmente é utilizado nas Smart TVs e geladeiras inteligentes da companhia. O objetivo da sul-coreana é fazer com que os desenvolvedores acelerem os avanços e estimulem a adoção do sistema para que o webOS alcance outras linhas de produtos da fabricante.

Esta não é a primeira vez que o webOS passa a ser um software de código aberto. Em 2013, quando a HP vendeu a Palm para a LG, o sistema já possibilitava que todos os desenvolvedores colaborassem com soluções e correções de bugs. Na mesma época, a LG havia mostrado o interesse de ampliar o uso do sistema operacional para outros produtos.

A sul-coreana informou que está conversando com a Agência Nacional de Promoção da Indústria de TI para encontrar soluções e propostas de negócios relacionadas ao webOS. Ela também afirmou que oferecerá suporte logístico e técnico a todas as empresas que estiverem aptas a firmarem parcerias focadas na comercialização dos produtos inteligentes.

"O webOS percorreu um longo caminho e agora é uma plataforma madura e estável pronta para se deslocar além das TVs e se juntar ao grupo de sistemas operacionais que foram comercializados com sucesso em tal nível de massa. À medida que passamos de um ambiente baseado em aplicativos para um baseado na web, acreditamos que o verdadeiro potencial do webOS ainda não foi explorado", disse I.P. Park, chefe de tecnologia da LG.
Continua após a publicidade

Fonte: TheVerge