Kevin Spacey, protagonista de 'House of Cards', cria tecnologia contra spam

Por Redação | 25 de Maio de 2016 às 13h17

Na série House of Cards, Frank Underwood gosta de jogar videogame. Kevin Spacey, que interpreta o personagem, também parece ser ligado no mundo da tecnologia. É que ele registrou uma patente junto com Dana Brunetti, produtor da série. Os dois criaram um servidor de e-mails contra spam que analisa mensagens e compara o remetente a uma lista de usuários autorizados.

A nova patente do ator trabalha com uma espécie de "lista branca", em que os remetentes podem ser autorizados ou desautorizados a qualquer hora. Em entrevista ao portal Variety, Brunetti explicou que Spacey já teve que mudar de e-mail várias vezes, pois seus amigos ou agentes esqueciam de adicioná-lo como cópia oculta, e todos os destinatários acabavam tendo acesso ao seu endereço, que eventualmente vazava para o público.

Por isso, a tecnologia criada pela dupla permite que só pessoas autorizadas enviem mensagens. Se algum deles envia um e-mail para alguém, essa pessoa entra automaticamente na lista de autorizados. Por outro lado, se recebe algo de um usuário desconhecido, o servidor responde ao remetente que ele não está autorizado a enviar e-mails aos destinatários.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Além disso, eles também criaram uma opção em que uma pessoa pode digitar um código de autorização disponibilizado por eles para enviar um e-mail. De acordo com a patente, a nova ferramenta pode ser integrada a serviços de e-mail como Outlook e Gmail.

Fonte: Variety

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.