Java EE 8 finalmente vai sair, revela Oracle

Por Redação | 22.02.2017 às 21:39

Depois de oito meses de atraso, a Oracle finalmente colocou data para lançar o Java Enterprise Edition 8: julho de 2017. O Java EE 8 deveria ter aparecido no JavaOne 2016, em setembro, mas uma pausa no desenvolvimento do software o empurrou para o "primeiro semestre" deste ano.

A chefe da Oracle para o Java EE, Linda DeMichiel, estabeleceu a nova meta e revelou que um public review do EE 8 vai ser lançado em maio ou abril, com o beta final chegando em junho. "Estas são as principais datas com as quais estamos trabalhando", disse.

A atualização provavelmente virá como um alívio para os desenvolvedores que dependem da plataforma da Oracle. O Java vem melhorando graças à sua comunidade, mas mesmo assim, a maioria dos engenheiros que se empenham no código trabalha na empresa.

O atraso começou quando a equipe de desenvolvimento da Oracle inexplicavelmente se ausentou em 2016, sem permissão, provavelmente devido a um mal-entendido entre os engenheiros de software, que se dedicaram a trabalhar na nuvem própria da empresa.

Via TheRegister