Java é a linguagem de programação mais utilizada no mundo

Por Redação | 12 de Janeiro de 2016 às 09h08
photo_camera Divulgação

Não há dúvidas de que a programação tem sido uma das principais áreas tecnológicas da atualidade. Visto que há diversas linguagens de programação utilizadas para diferentes funções, nos deparamos com rankings que medem a popularidade das mais variadas linguagens disponíveis. Um deles é elaborado pelo site TIOBE.com que mostra domínio absoluto da linguagem Java entre janeiro de 2015 a janeiro de 2016.

No ano passado, a linguagem mais popular de acordo com o site foi a C, que acabou sendo ultrapassada pelo Java após um crescimento de 5,94%. Os destaques negativos do ranking ficam para as linguagens PHP, Perl, Javascript, R e PL/SQL, que estão perdendo popularidade entre as linguagens concorrentes. Da lista apresentada pelo TIOBE.com, a que obteve a queda mais acentuada foi a Objective-C.

Linguagens de programação

Outro site que mediu a popularidade das linguagens foi o PYPL. De acordo com os dados, o Java também foi eleito a linguagem de 2015. Na segunda posição aparece o Python seguido do PHP.

Linguagens de programação

Para os que pensam em se tornar programadores, tais rankings podem ajudar muito na hora de escolher a linguagem a ser aprendida. Certamente, os novatos irão optar pelas mais importantes e populares do mercado de TI.

Via Pplware

Fonte: http://pplware.sapo.pt/software/2015-php-perde-popularidade-e-o-java-e-a-linguagem-vencedora/