Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Jailbreak para o Apple Watch Series 3 é possível, mas só para desenvolvedores

Por| 06 de Agosto de 2018 às 22h20

Link copiado!

Jailbreak para o Apple Watch Series 3 é possível, mas só para desenvolvedores
Jailbreak para o Apple Watch Series 3 é possível, mas só para desenvolvedores

O desenvolvedor Tihmstar revelou um jailbreak voltado ao Apple Watch Series 3, apesar dos esforços da Maçã para que os desbloqueios de seus produtos não sejam possíveis.

O jailbreak desenvolvido por Tihmstar é compatível com o watchOS 4.1, embora modelos mais antigos do relógio inteligente possam ser desbloqueados com algumas alterações no código. Apresentado como um jailbreak "quase completo", ele dá acesso ao root de leitura e gravação e traz outros recursos interessantes, como, por exemplo:

  • Explora o kernel usando o v0rtex;
  • Remonta o sistema de arquivos roots como leitura/gravação;
  • Dá acesso ao root (patch tfp0);
  • Extrai o pacote bootstrap.tar;
  • Patches do kernel h3lix.

Essa versão do jailbreak não se destina ao público em geral, mas sim aos desenvolvedores que desejam destrinchar o watchOS para obter mais informações sobre o sistema operacional e do que ele é capaz. No futuro, talvez, esse tipo de acesso ao watchOS venha a proporcionar aos usuários a possibilidade de personalizar seus dispositivos, ajustando a interface ou personalizando as configurações, e talvez até sendo possível instalar apps que não estejam na App Store. O desenvolvedor responsável pelo jailbreak, entretanto, afirmou não ter planos para um update do jailbreak.

Continua após a publicidade

Caso você tenha ficado curioso e queira conferir esse jailbreak, ele pode ser acessado pelo GitHub, mas é necessário agir com cautela, pois o desbloqueio não se destina a usuários finais, podendo causar danos ao dispositivo caso o processo seja feito por quem não entende muito do assunto.

Fonte: 9to5mac