Instituições brasileiras podem comprar pacotes de apps com desconto na Apple

Por Redação | 31 de Outubro de 2016 às 23h48

Boa notícia para nós, brasileiros. Em uma tentativa de incentivar a educação e incrementar suas vendas de softwares corporativos, a Apple anunciou nesta segunda-feira (31) que vai expandir sua iniciativa de compras de pacotes de apps para oito novos territórios.

A novidade, que foi postada pela própria empresa em seu website para desenvolvedores, anuncia disponibilidade na Áustria, na República Tcheca, na Hungria, na Índia, na Polônia, em Portugal, na África do Sul e no Brasil. Sendo assim, agora os desenvolvedores vão poder oferecer às instituições de ensino e às empresas brasileiras pacotes de descontos em licenças de aplicativos e outros incentivos.

Esse tipo de venda em lotes começou em 2010, nos Estados Unidos, como uma estratégia para que a Apple conseguisse mais espaço no ramo da educação. Depois de um ano, foi expandido para pequenas empresas e clientes corporativos, e a coisa foi cada vez mais tomando forma. A grande vantagem é que, comprando várias licenças, a empresa ou escola cliente do programa recebe descontos diretos da Maçã. Por exemplo: se uma instituição resolver comprar mais de 20 cópias de um iBook ou um aplicativo, recebe até 50% de desconto na hora de pagar.

Aliás, antes as vendas em pacotes eram voltadas apenas para iBooks e aplicativos móveis (iOS), mas a partir de 2013, a Apple resolveu incluir também programas para sua plataforma de desktops (antes OS X, agora macOS), a fim de oferecer soluções de computação holística a clientes corporativos. Dessa forma, o sistema trabalha lado a lado com o serviço de gerenciamento de dispositivos móveis da Maçã, que permite aos administradores de TI distribuir aplicativos comprados em pacotes tanto para estudantes quanto para profissionais.

Para fazer o cadastro é preciso acessar o site da Apple, registrar a empresa ou instituição de ensino e seguir as instruções.

Fonte: Apple

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.