Publicidade

IBM lança pacotes de código pronto para devs em IA, cloud, Big Data e Blockchain

Por| 17 de Janeiro de 2018 às 13h15

Link copiado!

IBM lança pacotes de código pronto para devs em IA, cloud, Big Data e Blockchain
IBM lança pacotes de código pronto para devs em IA, cloud, Big Data e Blockchain
Tudo sobre IBM

Na era da inovação e da criatividade no campo da tecnologia, a comunidade de desenvolvedores busca por praticidade enquanto cria suas soluções. E no que depender da IBM, impulsionar o trabalho de quem vive de códigos será uma de suas grandes metas daqui para a frente.

A empresa anunciou recentemente duas novidades para quem acredita no software aberto e na colaboração: o IBM Code Patterns e o IBM Bot Code Patterns. Fora isso, a companhia também está lançando o IBM Coder Community, um programa para desenvolvedores que utilizam suas tecnologias.

Essa comunidade é gratuita e está aberta a devs de todos os níveis. O objetivo é oferecer diversos desafios, além de cursos para que eles adquiram novas habilidades. Outra oportunidade inclui a possibilidade de se conectar com desenvolvedores da IBM e comunidades de código aberto em todo o mundo, para compartilhar e trocar ideias com outros profissionais.

Code Patterns

Continua após a publicidade

A companhia publicou 120 padrões de código (pacotes de código prontos) que pretendem simplificar o trabalho dos devs. Cada pacote vem com um repositório GitHub, documentações e uma coleção de recursos que levam a várias áreas de desenvolvimento, incluindo IA, Blockchain, contêineres e IOT.

Bot Asset Exchange

O uso de bots está em alta, e para ajudar a comunidade, a IBM resolveu simplificar o processo de construção destes assistentes com o IBM Bot Asset Exchange. O pacote também oferece códigos prontos para usar, com domínios específicos e lógicos de conversação por setor. Bastam alguns cliques para que os usuários criem bots que usam a API de IA da empresa, a Watson Conversation.

A troca de informações aqui também acontece em forma de comunidade e colaboração entre profissionais. Para incentivar o compartilhamento de ideias, a companhia permite que os participantes ganhem prêmios e reconhecimento através de um sistema de pontos para usuários ativos.