Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HTC U11 recebe suporte à Alexa, assistente pessoal da Amazon

Por| 17 de Julho de 2017 às 18h29

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

A Alexa, assistente pessoal da Amazon, vem sendo amplamente utilizada em diversos dispositivos, mas não tão comumente nos smartphones. Felizmente, parece que a história está prestes a mudar, já que nesta segunda-feira (17), o U11, smartphone da HTC, começou a receber suporte para a assistente de Jeff Bezos.

Vale lembrar, no entanto, que o U11 não é o primeiro smartphone a contar com a novidade, pelo menos não tecnicamente. Na verdade, o Huawei Mate 9 recebeu integração com a assistente virtual no início deste ano. Apesar disso, a implementação da Huawei exige que os usuários abram um aplicativo para utilizar a plataforma, o que foge do objetivo principal de se ter um assistente pessoal nos aparelhos.

Com o U11 é diferente. O suporte permite que os usuários acessem a Alexa apenas chamando o seu nome, da mesma maneira que os usuários do Amazon Echo fazem. Dessa forma, o U11 é o primeiro smartphone que permite uma interação pura com a Alexa. A novidade também significa que o U11 agora conta com três assistentes: a Alexa, Assistente do Google e o Sense Companion, da própria HTC.

Continua após a publicidade

Fonte: BusinessInsider