Chrome ganha extensão que permite voltar páginas com o backspace

Por Redação | 18.08.2016 às 12:47 - atualizado em 18.08.2016 às 14:46

Depois de muitas reclamações, o Google cumpriu sua promessa de lançar uma extensão para seu navegador que traz de volta a possibilidade de voltar páginas utilizando a tecla backspace. No final de julho, em uma atualização, o Chorme deixou de contar com a funcionalidade que, segundo a empresa, estava afetando a produtividade de muitos de seus usuários.

"Muitas pessoas perderam o seu progresso enquanto trabalham online pressionando acidentalmente o backspace", diz a descrição da extensão. "Então, nós removemos o recurso do Chrome, e criamos esta extensão para aqueles que preferem o comportamento antigo." A nova extensão, chamada de "Go Back With Backspace" está disponível gratuitamente na Chrome Web Store e, assim que é instalada, faz com que o navegador se comporte como antes.

Go Back With Backspace

Vale lembrar que a tecla backspace só funcionará para retornar à página anterior se ela estiver no campo texto. A funcionalidade estará desativada nas páginas "chrome://", a de configurações e extensões.

A extensão certamente é bem-vinda para quem gostava do recurso, mas talvez a solução mais eficiente seria a introdução de um campo dentro das opções do navegador que permitiria aos usuários ativar e desativar a funcionalidade sempre que quisessem.

Via Engadget