Google lança documentário chamado 'Code Girl' e incentiva mulheres a programar

Por Redação | 05 de Novembro de 2015 às 14h07
Tudo sobre

Google

Apesar de estarem cada vez mais presentes no mercado de tecnologia, as mulheres ainda são minoria. Quando pensamos especificamente no campo de programação, o número de profissionais é ainda menor. No entanto, um novo documentário disponível no YouTube quer ajudar a mudar este cenário e inspirar mulheres a codificar.

A produção intitulada "Code Girl" nasceu de uma parceria entre o Google e a diretora Lesley Chilcott e está disponível gratuitamente no site de streaming de vídeo do gigante da web. O filme documenta a vida de jovens mulheres de diversos países, como Brasil, Moldávia e Estados Unidos que participaram do desafio Google Technovation 2015, que reúne times de meninas de 10 a 18 anos e alguns mentores para desenvolver aplicativos de celular que solucionem um problema social.

O desafio reuniu 5.000 garotas de 60 países e ofereceu um prêmio de US$ 10.000. A produção capta a viagem destas programadoras e visa destacar a falta de mulheres na indústria. De acordo com os números, mais de 80% dos desenvolvedores de aplicativos são do sexo masculino.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"Code Girl" também destaca o cenário brasileiro ao mostrar a trajetória do time de meninas de Recife que foram até a final da competição em São Francisco em junho de 2015. O documentário foi lançado em diferentes idiomas, incluindo hindi, inglês e português. Ele está disponível gratuitamente no YouTube até 05 de novembro, antes de ser lançado em salas de cinema.

Assista agora mesmo "Code Girl" com legendas em português:

Fonte: Venture Beat

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.