Publicidade

Google lança documentário chamado 'Code Girl' e incentiva mulheres a programar

Por| 05 de Novembro de 2015 às 14h07

Link copiado!

Google lança documentário chamado 'Code Girl' e incentiva mulheres a programar
Google lança documentário chamado 'Code Girl' e incentiva mulheres a programar
Tudo sobre Google

Apesar de estarem cada vez mais presentes no mercado de tecnologia, as mulheres ainda são minoria. Quando pensamos especificamente no campo de programação, o número de profissionais é ainda menor. No entanto, um novo documentário disponível no YouTube quer ajudar a mudar este cenário e inspirar mulheres a codificar.

A produção intitulada "Code Girl" nasceu de uma parceria entre o Google e a diretora Lesley Chilcott e está disponível gratuitamente no site de streaming de vídeo do gigante da web. O filme documenta a vida de jovens mulheres de diversos países, como Brasil, Moldávia e Estados Unidos que participaram do desafio Google Technovation 2015, que reúne times de meninas de 10 a 18 anos e alguns mentores para desenvolver aplicativos de celular que solucionem um problema social.

O desafio reuniu 5.000 garotas de 60 países e ofereceu um prêmio de US$ 10.000. A produção capta a viagem destas programadoras e visa destacar a falta de mulheres na indústria. De acordo com os números, mais de 80% dos desenvolvedores de aplicativos são do sexo masculino.

"Code Girl" também destaca o cenário brasileiro ao mostrar a trajetória do time de meninas de Recife que foram até a final da competição em São Francisco em junho de 2015. O documentário foi lançado em diferentes idiomas, incluindo hindi, inglês e português. Ele está disponível gratuitamente no YouTube até 05 de novembro, antes de ser lançado em salas de cinema.

Continua após a publicidade

Assista agora mesmo "Code Girl" com legendas em português:

Fonte: Venture Beat