Publicidade

Google lança aplicativo para sincronizar arquivos no Mac e PC

Por| 13 de Julho de 2017 às 13h48

Link copiado!

Google lança aplicativo para sincronizar arquivos no Mac e PC
Google lança aplicativo para sincronizar arquivos no Mac e PC
Tudo sobre Google

O Google lançou nesta quinta-feira (13) um novo aplicativo para desktop que permite que os usuários possam sincronizar seus arquivos no Mac ou Windows. A ferramenta chega para substituir os antigos aplicativos do Google Drive e Google Photos, unificando o local de sincronização e backup e facilitando a vida dos usuários. De acordo com a empresa, a interoperabilidade entre dispositivos é um dos pontos fortes do novo software.

Além de realizar a sincronização de seus arquivos, o Google Backup & Sync permite que você possa personalizar a forma como seus arquivos são excluídos e modificar as taxas de download e upload. Este último recurso ajuda os usuários a não sobrecarregarem a internet para sincronizar uma grande quantidade de arquivos, impedindo o uso satisfatório da internet para outras tarefas.

De acordo com o Google, o Backup & Sync "é uma maneira mais simples, mais rápida e confiável de proteger os arquivos e as fotos que mais significam para você".

Continua após a publicidade

Realizando o backup

Para sincronizar arquivos ou fazer backup, basta acessar o Google Drive ou o Google Photos, com sua conta (já existente ou novinha em folha), em qualquer computador ou gadget. O Backup & Sync mantém ambos os serviços sincronizados na nuvem e acessíveis nos seus dispositivos.

Basta indicar, dentro da própria interface dos apps do Google, quais arquivos ou pastas importantes você quer adicionar aos processos de sincronização e pronto. O Backup & Sync se encarrega de todo o restante. Lembrando que, atualmente, o serviço de armazenamento na nuvem do Google, em sua versão gratuita, disponibiliza apenas 15 GB de espaço.

Continua após a publicidade

O Google Backup & Sync está disponível gratuitamente e já pode ser utilizado em suas contas, tanto em Mac quanto em PC.

Fonte: Google