Google Home | Alto-falante da Google agora recebe comandos em espanhol

Por Natalie Rosa | 26 de Junho de 2018 às 15h42

O alto-falante Google Home agora entende mais idiomas! O assistente doméstico acaba de ganhar suporte a comandos em espanhol, idioma que já está disponível no Google Assistente há bastante tempo, mas que nunca esteve disponível nos dispositivos Home, Home Mini e Home Max.

Agora, os aparelhos contam com três versões do espanhol disponíveis para usuários da Espanha, do México e dos Estados Unidos. Para alterar o idioma, é preciso fazer a mudança nas configurações da assistente do smartphone, selecionando o alto-falante no menu de dispositivos e, em seguida, em "idioma do assistente". 

Recentemente, a Google anunciou que mais 22 idiomas seriam adicionados no assistente até o final deste ano, mas não deixou claro se todos eles estarão disponíveis para seus alto-falantes. 

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Um dos objetivos da companhia também envolve o suporte a diversos idiomas ao mesmo tempo, sem que seja preciso selecionar um de cada vez. A novidade deve começar a funcionar ainda neste ano, começando pelos idiomas inglês, francês e alemão.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.