Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Chrome ganha notificações no macOS e nova API para fotos

Por| 08 de Junho de 2017 às 14h43

Link copiado!

Google Chrome ganha notificações no macOS e nova API para fotos
Google Chrome ganha notificações no macOS e nova API para fotos
Tudo sobre Google

O Google lançou nesta semana a versão 59 do Chrome, com funcionalidades que devem agradar principalmente a usuários de macOS e desenvolvedores. A primeira grande adição é a integração com o sistema nativo de notificações da plataforma da Apple, deixando de lado a funcionalidade do próprio browser em prol da união das alertas com todos os outros presentes no computador.

Além disso, o navegador passa a contar com um sistema que permite mais controle em dispositivos com câmera. Além de deixar que o usuário capture imagens pelo próprio browser, a nova API também dá acesso a controles que vão desde os básicos, como zoom, até avançados, incluindo balanço de branco, contraste, brilho e outros. As imagens são capturadas diretamente, em vez de usarem screenshots da tela, como era feito anteriormente.

Outra adição que deve ser notada pelos usuários é a do Material Design na interface de configurações, o que tornou sua usabilidade bem melhor. Agora, todas as opções aparecem em um menu do lado esquerdo, o que facilita o acesso, além de trazer um visual mais semelhante ao visto nas plataformas móveis. A interface do navegador em si, entretanto, não sofreu alterações.

O prato também é cheio para os desenvolvedores de software. A nova versão permite que o Chrome rode em um sistema automatizado e sem periféricos, como um servidor, em caráter de testes. O navegador roda rapidamente, pois não tem a necessidade de exibir a interface nem carregar páginas visualmente, permitindo inspeções, experimentos com a web e criação de novas funções em aplicativos.

Continua após a publicidade

Por fim, também para produtores de apps, vem um recurso chamado “Headless Chrome”, que permite o acesso de todas as funções do navegador em linha de comando. Isso também permite o uso do software em um ambiente de desenvolvimento, mais uma vez, habilitando testes de plataformas e a criação de recursos em aplicações web.

A atualização já está disponível para todos os usuários de Windows e Mac. Caso o processo não aconteça automaticamente, você pode realizar o update para a nova versão acessando o menu de opções, e na opção “Ajuda”, clicar em “Sobre o Google Chrome”. O download acontece na sequência e basta pressionar o botão para que o processo seja realizado logo depois.

Fonte: Google (YouTube)