Publicidade

Flash, a ferramenta de animação da Adobe, vai mudar de nome

Por| 01 de Dezembro de 2015 às 14h45

Link copiado!

Flash, a ferramenta de animação da Adobe, vai mudar de nome
Flash, a ferramenta de animação da Adobe, vai mudar de nome
Tudo sobre Adobe

O Flash está mudando de nome, mas não do jeito que você imagina. Como uma forma de separar sua plataforma de animação do formato proprietário de mídia tão utilizado na web, a Adobe anunciou que seu software dedicado a uso profissional, agora, passará a se chamar Animation CC, em uma mudança que já deve aparecer na versão 2016 da suite de aplicativos.

Ao explicar a alteração na marca, a empresa disse que se trata não apenas de um reposicionamento, mas também de uma mudança completa no funcionamento. Novas opções de cores e elementos estarão disponíveis, assim como opções de criação de pincéis especiais. A integração com dispositivos mobile também permite a importação de elementos do mundo real, seja uma assinatura do artista ou um cenário para ser usado como referência.

Novas funcionalidades de exportação de trabalhos também estão disponíveis. Além do já tradicional formato Flash, é possível salvar os trabalhos em vídeo com resolução de até 4K e outras extensões dedicadas à web, como HTML5 e WebGL. A Adobe também está trabalhando para que esse processo seja mais veloz, reduzindo o tempo de renderização sem perda de qualidade.

Um dos principais motivos para a mudança, entretanto, é apenas especulado, e não citado de forma direta pela Adobe. A empresa estaria tentando afastar sua ferramenta de animação profissional dos problemas de segurança e desempenho que vêm assolando o Flash, com empresas como o Google já tendo anunciado o abandono do suporte ao formato.

Continua após a publicidade

Apesar de ser uma das principais ferramentas de animação em Flash, o agora Animation CC não sofre de tais males, mas tinha sua marca prejudicada por conta deles. Sendo assim, nada mais justo do que separar as coisas e garantir que a ferramenta continue sendo uma boa escolha para artistas, animadores e outros profissionais.

Fonte: Adobe