Publicidade

Firefox vai informar quando usuário acessar sites que tiveram dados vazados

Por| 23 de Novembro de 2017 às 14h49

Link copiado!

Firefox vai informar quando usuário acessar sites que tiveram dados vazados
Firefox vai informar quando usuário acessar sites que tiveram dados vazados

A Mozilla vem trabalhando duro para fazer do Firefox o navegador preferido dos usuários da atualidade. Recentemente, a empresa lançou o Firefox Quantum, versão aprimorada do browser que ficou duas vezes mais veloz do que a versão anterior, consumindo 30% menos memória RAM do que o Chrome no Windows. Agora, uma nova funcionalidade está sendo testada: o navegador exibirá um alerta quando o usuário estiver acessando sites que já tiveram algum vazamento de dados comprovado.

As informações quanto ao vazamento de dados são provenientes do site Have I Been Pwned?, que informa o usuário quais serviços vinculados a seu e-mail já tiveram dados expostos no passado. Ainda em caráter de testes, o novo recurso do Firefox será disponibilizado por meio de um complemento, sendo sua instalação uma escolha do usuário.

Por enquanto, o código do complemento está disponível no GitHub para quem quiser testar a novidade, mas vale ressaltar que ele somente é compatível, por enquanto, para a versão Developer Edition do Firefox, não funcionando ainda nas versões do navegador voltadas ao usuário final.

Continua após a publicidade

Quando o recurso for liberado para todos, ao acessar sites que tiveram brechas de segurança e privacidade confirmadas, o usuário rapidamente ficará ciente do ocorrido, podendo correr para alterar suas senhas e evitar possíveis transtornos. O complemento, entretanto, não afeta em nada a navegação pelo site, servindo apenas como um alerta.

Fonte: Bleeping Computer